Pêra

Com seu sabor delicado e baixo valor calórico a pêra é muito apreciada no Brasil. A pêra é um dos maiores presentes do verão para os amantes da alimentação natural. Com um sabor delicioso, a fruta é rica em potássio, sódio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício, ferro, vitaminas A e C e do complexo B. Possui também vitamina E, niacina, proteínas, carboidratos, fibras.
É utilizada popularmente como coadjuvante do tratamento da hipertensão arterial e da prisão de ventre, sendo considerada, também, um ótimo diurético. Sua maior ação terapêutica se faz na doença diverticular do intestino.
Suculenta, agrada ao paladar infantil, funcionando como reguladora intestinal.- Boa fonte de vitamina C e folato;- Boa fonte de fibras (pectina e celulose);- Uma pêra de tamanho médio possui em torno de 100 calorias;- Devem ser consumidas com casca porque é justamente nela que esta concentrada a maior parte da vitamina C;- Quando secas contem mais calorias e nutrientes que as frescas;- Alto teor de açúcar;- Safra: janeiro.

0 comentários:

Licor da Terra Copyright © 2008.Todos os direitos reservados.
Fone: (11) 93683570
email- licordaterra@gmail.com